sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Precious

Olá gente linda, apresento-vos...
Este pequenino ser, esta criaturinha de Deus... é uma Benção!
Tão lindo, (ou linda se for fêmea) que por ser por ser tão precioso, lhe dei o nome de "Precious".
Amo de coração a minha Preciosa. O meu Andorinhão! Que apenas será meu até poder voar, pois o que quero é que seja livre, e feliz e que tenha uma longa vida. Por enquanto é pequenino, não tem defesas, e o inverno não tarda. Talvez na Primavera esteja pronto para voar, até lá já vai treinando.



È uma daquelas histórias estranhas e lindas do "Era uma vez"...um passarinho que caiu do ninho, talvez porque tinha curiosidade do mundo que o rodeava, e tentou voar, ou simplesmente tombou ou foi empurrado pelos seus pequeninos irmãos. Corajoso o pobrezinho, de asinhas totalmente abertas começou a arrastar-se com o biquinho pelo chão, transpôs o portão do local onde caíra andando pelo passeio fora na minha direção.
Fiquei estarrecida, só pensei..."-Oh não, mais um que caiu do ninho, que faço!? agora a mãe não pode apanhá-lo fica á mercê de um qualquer predador e sem a mãe morre!...mas pior ainda é que vai parar á estrada e é esmagado por um carro. Por outro lado se o levo acontece como o pardalito do ano passado que encontrei na rua  que também caiu do ninho, e tentei que sobrevive-se mas são tão frágeis, que acabou por morrer, deixando-me deveras desgostosa. Bolas que faço?"
E ele parado aos meus pés tentando bater as asitas, que de tão compridas impedem o impulso do  voo.
O coração comandou-me e... peguei nele, tremia tanto do esforço e choque da queda que no calor e aconchego da minha mão sossegou. Levei-o comigo para casa, não tenho imagens desses momentos , mas recordo como era tão pequenino e com tão poucas penas que metia dó.
Recorri á minha iogurteira, coloquei-lhe duas bases de madeira, um pratinho de cerâmica, pegas de cozinha  alguns panos,  para reduzir um pouco o calor, não fosse ele queimar-se e, por fim um cesto de fruta em cima da iogurteira e dentro do cesto mais umas quantas pegas  almofadadas...e finalmente o fofinho Andorinhão".  Adorou ficar no quentinho!




 
 
 
 
 
 
 
E continuando a historinha, começo por deixar mais fotos do meu Precious, que felizmente continua bem.
 
 
 



Foi, muito complicado alimentá-lo, porque este pequenino ser, alimenta-se de insectos (os Andorinhões são aves  insectívoras  que caçam insectos em voo, principalmente no inicio e fim do dia).  E como era  muito pequenino, arranjei uma pequena seringa e foi assim que passou a comer papinhas. Bebia agua também por uma pequena seringa, e com o tempo sempre que me via de seringa na mão ou a preparar a papa  reagia ficando agitado , era o seu modo de me dizer que tinha fome ou sede. E o mais impressionante, foi que com o tempo bastava ouvir-me dizer água ou papinha e olhava para mim, inquieto com um entendimento total do significado daquelas simples palavras.
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Mais tarde, começou a comer ástico (larvas frescas), sendo o mais aproximado á alimentação natural destes maravilhosos seres, os andorinhões. Era aliás o que ele mais gostava de comer.

 
   Um dia ao esvoaçar pela casa, descobriu o meu chinelo, e escondeu-se lá dentro, a partir daí não quis mais nenhum outro cantinho para descansar, adotou-o como a sua cama. Era lá que dormia, e no inverno coloquei uma mantinha em cima do radiador a óleo (na temperatura baixa), e sobre ele  o chinelo para assim dormir quentinho. Ele adorava!














 




Andava sempre agarradinho a mim, (como aqui nesta foto, em que eu tinha acabado de sair do banho), ia comigo para todo o lado (até mesmo nas férias foi connosco). E ninguém dava conta de nada, ali juntinho do meu coração, abrigado pelo meu casaco. E ele sentia-se quentinho, feliz e protegido.



 E assim foi crescendo, este meu passarinho de seu nome Precious. Desenvolveu-se harmoniosamente.  Foi lindo vê-lo crescer. Havia uma empatia enorme entre nós, interagia comigo, comunicava-mos de forma sublime.




 

 
Foi uma bela história de amor e ...
 uma lição de humildade!
  

1 comentário:

  1. Oi
    Querida

    Saudades!!!!!!!!!!!

    Tenha um lindo ano de Saúde e paz

    Bjosssss

    ResponderEliminar